Olhar de Menina

domingo, 19 de dezembro de 2010

O real sentido do Natal.

 Mais um natal se aproxima, é possível ver que todos estão se preparando para essa data memorável. Músicas natalinas, casas enfeitadas e muitas luzes tornam-se a parte dessa comemoração. Muitas pessoas, porém, não reconhecem o real sentido desse dia, fazendo do natal uma data para trocas de presentes, tornando-o um apenas um costume.
 Para mim o natal sempre foi motivo de grande alegria, não só o dia 25 mas também os que antecedem essa data, pois tudo é perfeito. Unimo-nos para que não só a nossa ceia, mas também a de outras famílias, possa ser feliz. Trabalhamos para proporcionar alimentos na mesa daqueles que não possuem, e partilhamos a maior história de amor já ocorrida.
 Em nossa casa a família reúne-se para comemorar o aniversário de Cristo, uma paz invade o ambiente, relembramos bons momentos olhando fotografias, como é bom tudo isso. No clima natalino, lemos Isaias 9:6 e agradecemos a Deus por ter enviado seu filho a terra, por deixar um lugar onde o amor reina e onde não existe sofrimento para nascer como um bebê e assim salvar a todos.
 Um natal sem a presença de Jesus não é o mesmo, é vazio e sem alegria. Relembrar o fato que deu o direito à vida eterna é essencial, pois Deus amou a cada um de nós, e quer que estejamos com Ele em seu reino. Jesus nasceu para morrer por mim e por você, fez-Se criança, deu o mais belo sorriso e ofereceu o Seu amor a quem quer que fosse, Ele fez o primeiro natal, e mudou rumo de toda a humanidade!

Emilia Gularte

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Musica - Cada Dia




Cada Dia (Flávio Santos)
Cada dia que houver pra mim
Cada ave á voar
É motivo pra eu sorrir
É razão pra cantar...

Eu não canso de olhar
O horizonte sem fim
A grandeza do mar
Ou a paz de jardim...

Sinto a chuva cair
Sinto a briza do ar
Vejo a terra sorrir
Vejo a vida chegar...

Cada dia que houver pra mim
Cada ave á voar
É motivo pra eu sorrir
É razão pra cantar...

Cada dia ao nascer
Trás no sol o seu calor
Cada raio á brilhar
É um poema de amor...

Eu não canso de ouvir
Tantos sons pelo ar
As cançoes do pardais
Ou a fonte á jorrar...

Cada dia que houver pra mim
Cada ave á voar
É motivo pra eu sorrir
É razão pra cantar...


Ps: Ao ver o mundo, desenhado por Deus, e as belezas que ainda restam, um sorriso nasce, e uma nova canção surge. Tudo é motivo para agradecer!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A todos.



 Queridos blogueiros. Estive ausente nessas ultimas semanas, pois esses dias foram complicados. Tive que estudar bastante, além de cuidar da casa. Em todo o final de ano é assim, muito estudo e preparação da casa para o natal e muitas vezes não sobra tempo para outras atividades.
 Como entrei de férias essa semana, prometo que tentarei postar mais no blog. Será um prazer compartilhar com vocês um pouco de minhas férias, minhas aventuras, passeios e emoções. Tentarei escrever sobre tudo para que seja possível a vocês participar juntamente comigo desse emaranhado de dias em que eu poderei inventar minhas próprias artes.
 Espero poder descansar bastante para então retornar no ano que vem em mais uma jornada escolar, o ultimo ano do ensino médio. 2011 está chegando e tenho muitas expectativas, pois a cada entrada de ano tenho há consciência que terei que torna-lo único. Dizem que o ano de formatura é o melhor, tem mais unidade e companheirismo, e também muitas viagens, o que tornará o meu ano ainda mais inesquecível!

Abraços a todos!